quinta-feira, 29 de abril de 2010

Axis of Awesome

Axis of Awesome é uma banda australiana. Até aí, tudo bem. O que importa é o que eles fizeram um medley muito legal com diversas músicas que tem os mesmos 4 acordes.

A piada é que milhares de músicas realmente só tem esses acordes.

Vou postar duas versões: Uma ao vivo, que é a que eu conheci originalmente, e uma de estúdio, original. Tem várias músicas diferentes.





E como você ouvia Lady Gaga antes de saber disso, hein?

Outras inutilidades:
  • Eu não gosto de Lady Gaga.
  • Tem outras versões da mesma piada no youtube, mas eu acho que essa é a mais legal.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nick Holmes

O twitter tem o poder de realmente acabar com a sua vida. Além de todos os twitts que você lê (alguns inúteis, outros mais ainda), vem sempre alguém e recomenda um site muito bom. E o número de sites legais que você conhece cresce. E o número de amigos reais descresce exponencialmente.

Um dia, lendo a timeline de Rainn Wilson, do The Office, vejo ele recomendando o blog (tumblr, na verdade, mas a ideia é parecida) do senhor acima. O nome dele é Nick Holmes.

O que ele faz é simples: Posta fotos (às vezes vídeos) engraçados. Às vezes hilário, às vezes reflexivo, o site dele é um ótimo lugar pra se perder um bom tempo. E ele está sempre atualizando, o que deixa tudo melhor ainda. Ou pior, dependendo do ponto de vista.

Seguem algumas postagens recentes. Para ver mais, só clicar aqui, e lembre-se: Coma e durma de vez em quando!^^


E como você telefonava antes de saber disso, hein?

Outras inutilidades:
  • Eu também gosto do subtítulo do site dele: "Nick Holmes... é o homem mais atrativo com quem eu já dormi".
  • Pra quem tem dinheiro, Rainn Wilson está leiloando uma visita ao set da série e um jantar com ele. Mais informações, aqui. E se você quiser me levar junto, eu não me importo!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Temas de Séries

Hoje estou meio sem vontade de escrever. Vou só postar um vídeo que vocês já devem ter visto, do garoto que toca temas de diversas séries no violão e no teclado.

Tentem advinhar antes de aparecer o nome dela!



Viciado em séries que sou, só não tinha reconhecido a de Big Love. De resto, foi tudo!

E como você tocava gaita antes de saber disso, hein?

Outras inutilidades:
  • Realmente é a mesma pessoa tocando violão e teclado. Viva a edição de vídeos!
  • Pra quem se interessar, ele tem mais vídeos, que podem ser vistos aqui.

Mad Men & Bye Bye Birdie

Mad Men é uma série criada por Matthew Weiner e que passa no canal americano AMC. Em julho, estreia sua quarta temporada. No Brasil, a HBO atualmente trasmite a terceira temporada.

Apesar de não ser um sucesso de público, a série é aclamada pela crítica como uma das melhores da atualidade, tendo ganho diversos prêmios, incluindo os dois últimos Emmys e os três últimos Globos de Ouro para séries dramáticas.

A série conta a história de uma firma publicitária de Manhattan na década de 60, com todos os abusos de cigarro, bebida e machismo da época. Apesar de você sentir que não há muita coisa acontecendo, a série compensa com ótimos textos e interpretações. Destaque também para a incrível precisão que eles retratam os cenários e figurinos da época.

Tão pouco ocorre durante a série que já li o seguinte sobre ela: "Falar que o ritmo de Mad Men é glacial é um despropósito com as geleiras". Mesmo assim, concordo com um amigo meu, que disse que a série não é pra ser vista: É pra ser apreciada.

Tudo isso pra postar um vídeo no qual o pessoal que trabalha na série - tanto atores quanto a produção - fez em homenagem ao criador, cantando (tentando cantar, na verdade) Bye Bye Birdie, música que já apareceu na série.



Pontos positivos para a simpatia de Jon Hamm e January Jones, o casal protagonista da série (os que estão vestidos de gala no vídeo). Pontos negativos para a ausência das feias Alison Brie e Christina Hendricks. :p

E como você via Glee antes de saber disso, hein?

Outras inutilidades:
  • Pesquisei no gooogle pra saber quem escreveu a frase acima, mas os termos de pesquisa "mad men glacial" retornam milhares de resultados.
  • Matthew Weiner foi também um dos roteiristas de The Sopranos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Joaquim Cardozo

Joaquim Cardozo é um dos engenheiros responsáveis pela construção de Brasília, junto com Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. Foi ele quem calculou o Palácio da Alvorada e a Catedral, entre outros prédios da capital federal.

Nascido em Recife, em 1987, Joaquim Cardozo foi também poeta, escritor, crítico e desenhista. Um apaixonado pelas artes, publicou diversos livros de poesias, contos e peças de teatro.

De nada adianta ficar falando da vida dele, da qual você pode saber mais aqui e aqui. A seguir, uma das minhas poesias favoritas dele - e uma das minha favoritas como um todo, também.

O Silêncio Expectante e a Voz Inesperada

Na penumbra da sala do laboratório, uniforme e absolutamente fechada,
Isolada do som e da luz, isolada do tempo e do espaço,
Procedia-se à investigação memorável.

Procurava-se descobrir o espaço completo e geral
Onde se pudesse definir a pulsação originaria;
Pulsação que seria a substância de todas as vibrações,
Desde as que iluminam as estrelas Cefeides
Até as que comovem o coração humano,
As que marcam, domesticamente, o tempo civil nos relógios
E as que passam ondulando nas cordas dos violoncelos;
Pulsação que fosse o sangue de futuros nascimentos e de novas cosmogonias.
Dela viria a angústia da matéria dispersa em meio às nebulosas
E que ainda não pôde se converter em estrelas,
Viria a angústia das almas inascidas que, com o frio, e o medo de não nascer,
Se abrigam no ventre das mulheres.

Naquele ambiente inerte e indeterminado
Reinava um silêncio liso e sinistro:
Um silêncio que fora a conseqüência de rumores especiais e preciosos,
Um silêncio-fronteira de ruídos apagados em macios de paina e de veludo.

Temia-se, porém, a inversão do tempo ou o pânico da luz,
Temia-se, sim, temia-se alcançar a essência do milagre...
Foi então que uma onda ligeira, perdida e vagabunda,
Entrou sorrateira, inesperadamente,
Por uma fresta imperceptível no rádio:

Era uma voz de mulher cantando nas Antilhas.

E como você blogava antes de saber disso, hein?

Outras inutilidades:
  • Metodista, sabia todos seus poemas de cor, e nunca mudava nem uma vírgula de lugar, mesmo depois de muitos anos dele ter sido composto.
  • É dele a frase: "Eu não sou bem um poeta. Minha vida é que é cheia de hiatos de poesia".

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Martin Freeman

Martin Freeman é um ator britânico, nascido em 1971, que ficou bastante famoso, principalmente, por causa de dois personagens que representou.

O primeiro é Tim Canteburry, a voz da razão da versão original do The Office. Pra quem não viu essa versão, sua contra-parte no remake american é Jim Halpert (interpretado por John Krasinski). A principal diferença entre os dois é que Jim parece muito mais acomodado do que Tim, que mal se conforma com seu trabalho num dos piores escritórios da face da terra.

O segundo é provavalmente o inglês mais inglês que já existiu na face da terra: Arthur Dent, o herói (ou anti-herói? Não sei, realmente) do filme "O Guia dos Mochileiros das Galáxias", o único filmado da saga de Douglas Adams.

Nas duas histórias, temos uma semelhança: Ele é praticamente a única pessoa relativamente normal em um antro de personagens loucos, anarquistas e não-convencionais.

De um lado temos David Brent (alter-ego original e ainda mais incompetente do que Michael Scott) e Gareth Keenan (o Dwight inglês, ainda que menos louco, e que continua insuportável - de um jeito engraçado, claro). Do outro, temos o egocêntrico e alienado Zaphod Beeblebrox e o lunático hippie Ford Prefect.

E mais importante: Esses dois personagens, no fundo, só querem tranquilidade e alguém pra amar (Dawn e Trillian, respectivamente).

E como você regava suas plantas antes de saber disso, hein?

Outras inutilidades:
  • Ele também fez o papel de Dr. Watson num piloto que ainda não foi ao ar. Estou começando a notar um padrão...
  • Ele vai participar da filmagem do The Hobbitt, que vai ser em 3D. Ainda não se sabe o papel dele.

Diretrizes

Pensei em bolar umas diretrizes a respeito da atualização do site:

Segunda-feira: Curiosidades sobre personalidades, séries, filmes, etc.

Terça-feira: Curiosidades sobre artes, como livros, pintores, poetas...

Quarta-feira: Curiosidades sobre personalidades, séries, filmes, etc (sim, de novo. É fácil escrever sobre isso, interessante pra vocês e pra mim, e eu realmente não pensei em cinco temas diferentes pra postar).

Quinta-feira: Curiosidades diversas. Depende do que me interessar na semana, ou mesmo no dia.

Sexta-feira: Coisas que eu gosto (diversos) OU Coisas que eu fiz, como Textos, poemas, críticas, essas coisas.

E nos fins de semana, quando escrever, será sobre o que me der na telha.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Comédias Românticas

Comédias Românticas são, praticamente por definição, previsíveis e bem fracas. A mais pura síntese de um filme água com açúcar.


Ultimamente, temos duas vertentes de filmes desse tipo: os que tentam melhorar o gênero, deixando-os bem feitos e até engraçados, e os que tentam piorar ainda mais o que já não é tão bom.

Do primeiro tipo, temos 'Ressaca de Amor' (Forgetting Sarah Marshall), 'Eu Te Amo, Cara' (I Love You, Man) e o maravilhoso '500 Dias Com Ela' (500 Days of Summer), um dos melhores do ano passado, que conta (spoiler alert!) uma história de amor que não deu certo (extremamente raro para esse tipo de filmes). Com um enredo não-linear e interpretações fantásticas de Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel, ele se torna facilmente um dos melhores filmes do gênero.

Já 'Eu Te Amo, Cara' se torna interessante ao aplicar muitos dos clichês que já estamos acostumados numa relação entre dois amigos (o tão em voga 'bromance'). Menos diferente, mas não menos engraçado, 'Ressaca de Amor' também merece um lugar nessa categoria.

Do outro lado do espectro, filmes como 'Ele Não Está Tão A Fim De Você', 'Idas e Vindas do Amor' e 'Simplesmente Amor' fazem algo inimaginável: Não contentes com um única história batida, esses filmes contaam diversas, todas com os mesmo elementos que já fizeram esse tipo de filme cair em total discrédito com cinéfilos.

Espero que o futuro nos reserve surpresas. Do bom, tipo, claro.

E como você vivia antes de saber disso, hein?

Outras inutilidades:
  • Ressaca de Amor ganha pontos extras do público feminino por mostrar diversas vezes Jason Segel como veio ao mundo.
  • Joseph Gordon-Levitt participou de uma das melhores séries de todos os tempos, '3rd Rock From The Sun'.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Joel McHale vs Ryan Seacrest

Joel McHale (apresentador do The Soup, no E! e ator principal da nova série da NBC, Community) invadiu o twitter e o site do famoso apresentador do American Idol, Ryan Seacrest, como parte daquelas famosas brincadeiras de 1º de abril.

O que poucos sabem é que a “briga” dos dois remonta de longos tempos, já que McHale sempre faz piadas de Seacrest, principalmente por causa de sua altura (menos de 1,60 m, apesar dele desmentir – ou usar sapatos que o deixam mais alto). Ryan não deixa por barato, e sempre contra-ataca.

Uma das melhores piadas de McHale foi quando, no seu programa do E!, ele disse que, após Seacrest receber um aumento do canal, ele colocaria uma piscina no cogumelo onde vivia. Outra piada memorável ocorreu durante o finado Tonight Show com Conan O’Brien: Joel seria entrevistado um dia antes do seu arquirrival, e sugeriu a Conan que, ao se levantar para cumprimentar Ryan, deveria ter cuidado para não pisar nele, e então deveria colocá-lo em cima do seu joelho para entrevistá-lo.

Entretanto, no dia seguinte, McHale recebeu uma ligação de um todo-poderoso do canal do E!, falando que Seacrest estava fulo da vida, que dessa vez ele tinha passado dos limites.

Louco pra não perder o emprego, ele rapidamente foi falar com seu rival. Só pra descobrir que a ligação era uma brincadeira, orquestrada pelo próprio Ryan Seacrest.

E como você dormia antes de saber disso, hein?

Outras inutilidades:
  •  Eu lembro de um primeiro de abril da rádio 89 fm (na época que ela era decente, a famosa rádio rock) que eles começaram a tocar músicas completamente diferentes das que tocavam. Há quem diga, inclusive, que eles estão fazendo uma brincadeira de primeiro de abril desde 2005. Uma brincadeira de muito mal gosto, diga-se de passagem.
  • Joel McHale fez o papel de Roy no remake do sitcom britânico “The IT Crowd”. Gravaram só o piloto, depois desistiram. Ele também fez um dos agentes do FBI no filme "O Desinformante".

Primeiro Post

Olá! Esse é o primeiro post do meu novo blog, no qual eu vou falar muitas coisas que você não queria saber.

Esperem atualizações constantes. Ou não. Tudo depende.

Dicas, sugestões e tudo mais, nos comentários. Ou no twitter (tem um link em algum lugar aqui do lado ->).

PS: Estou aprendendo a mexer no blogger. Um dia ele vai ficar suber bonito. Por enquanto, assim está bom.